Pesquisar no site


Contato

Templer Of Gaia

Acessem o site abaixo e concorram a um CD de pagode " Valido até dia 28/08/2010 " ARAÇATUBA E REGIÃO

Como Utilizar scripts para Ikariam

05/07/2010 13:47

Primeiramente , irei esclarecer o que é scripts para ikariam .

Alguns Podem até saber mais creio que muitos não saibam .

O script é um ferramenta que serve para lhe auxiliar no jogo , cada script tem uma funsão , tem script que ajuda ná hora de evoluir um edificio , lhe mostrando se você tem bens suficientes para evoluir tal edificio , caso não , ele lhe mostra quantos bens lhe faltam , como á imagem mostrada abaixo :

Green Barracks    Blue Barracks    Red
Barracks    Grey
Barracks

 

Green Icon Quando estiver verde , é possivel evoluir o edificio .
Blue Icon Quando estiver Azul , é possivel evoluir o edificio , mais outro edificio já se encontra em construção .
Red Icon Quando estiver vermelho , não é possivel evoluir pois você não tem bens sulficientes .
Grey Icon Quando estiver preto , não é possivel evoluir pois o edificio já chegou no seu nivel maximo .


Green Barracks Info    Red Barracks Info

 

Já outros scripts , podem lhe auxiliar ná parte de generais , assim ele lhe poupa o trabalho de ir em "Pontuações">"Generais" etc , E alem de mostrar os generais , ele mostra outras caracteristicas , como niveis de construção , ouro , niveis de pesquisa etc  , Confiram as imagens abaixo :

** Lembrando que esse script mostra essas pontuações , somente quando uma cidade do jogador desejado estiver selecionada , claro isso é meio obvio rsrs

Alguns exemplos de scripts que particularmente acho muito importante , são eles

- Ikariam : End Time ( disponivel nesse link )

o script calcula a data final de cada evento, tais como edifícios, viagens e trabalho no porto de embarque de carga. Edifícios, além de calcular o tempo final de construção, calcular os níveis de depósitos e recursos necessários para as contruções .

- Ikariam Upgrade Watcher ( disponivel nesse link )

esse script tem á função de ajuda-lo quando for evoluir um edificio , ao em vez de ter que ficar clicando nos edificios para saber se dá para evoluir ele .

- Ika-core Search Tools ( disponivel nesse link )

Serei bem claro ná explicação desse scripts , ele simplismente faz tudo , ajuda á upar edificios , mostra detalhes sobre membros , tem jogos para passar o tempo , etc . Basicamente tudo que você prescisa .

- AllScoresInline ( disponivel nesse link )

Mostra todas as pontuações de um jogador na seção de Informações quando sua cidade é selecionado no mapa da ilha. Ou quando você está vendo sua cidade com o espião.

 

Bom agora já expliquei O que são scripts , espero que tenham entendido mais ou menos , agora explicarei como vocês podem instala-los no seu Broswer :

TUTORIAL

Primeiramente , você prescisa ter certos programas para poder se ultilizar desse recurso , seram eles :

- Mozilla Firefox ( Pode fazer o Download nesse link )

- Greasemonkey ( Pode Fazer o Download nesse link )

* Primeiro instale o Mozilla , e depois entre no link para baixar o Greasemonkey

** Quando você clicar no link para baixar o Greasemonkey , ele abrirá em outra pagina , e aparecerá no topo dá pagina uma opção dizendo que o Mozilla impediu o site de instalar um Tema ou Extensão , quando aparecer isso basta clicar em Permitir .

Logo em seguida aparecerá á tela para instalar o Greasemonkey :

 

 

Depois de fazer os proscessos Acima , basta instalar os scripts , Você pode encontrar varios scripts ( Nesse link ) .

Depois de selecionar o scripts desejado , você irá para uma outra pagina , mostrando as caracteristicas do scripts ( que provavelmente estaram em ingles , mais alguns tem imagens para facilitar sua vida ) . Quando aparecer á tela com as caracteristicas , no canto superior direito dá tela , haverá á opção "INSTALL" , basta clicar nela e pronto , já estará funcionado o script .

Caso queira remover o script depois basta clicar ná opção " Ferramenta " no proprio Mozilla , depois escolha " Greasemonkey " > " Gerenciar scripts de usuário " , logo em seguida aparecerá os scripts instalados , á quando selecionar algum deles , terá á opção logo em baixo de desativar ou desistalar o script .

 

Espero ter ajudado á todos vocês .

Façam bom proveito do Tutorial .

Caso tenham dúvidas , é só envia-las via MP

Bom Jogo á Todos